Depilação a Laser – Saiba mais como funciona o melhor tratamento para depilação

Posted on

Depilação a Laser com o Soprano XL

Vamos falar de depilação?

Se essa palavra te lembra dor e desconforto, fique tranquila(o), graças às tecnologias mais recentes conseguimos alcançar melhores resultados com menos dor.

A Body X traz o que há de mais avançado em depilação a laser, o Soprano XL:

Este aparelho com tecnologia de laser de diodo é considerada pela comunidade científica internacional como uma das melhores tecnologias para depilação.

Como funciona a depilação a laser com o Soprano XL?

Produzindo um feixe de luz de altíssima concentração, essa luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo, numa fração de segundo, tempo suficiente para neutralizar a raiz, impedindo-a de voltar a crescer. Os raios queimam os pelos até a raiz.

Isso é possível porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento responsável pela coloração dos fios. Assim o laser destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pelos que não são eliminados na hora crescem lentamente e mais finos. Quanto mais escuro o pelo, melhor o resultado com o laser.

O Soprano XL é praticamente indolor e é considerado um dos lasers mais seguros do mercado. Sendo indicado para todos os tipos de peles e em qualquer região do corpo.

Ao contrário do que muitos acreditam, essa técnica não é definitiva. Com ela os pelos demoram muito mais para nascer. Com o tempo, um número mínimo de pelos voltam a nascer porém bem mais finos do que antes. Por isso há a necessidade de realizar manutenções.

Qual o número de sessões precisam ser realizadas?

O número de sessões depende de diversos fatores como: sexo, cor e espessura do pelo, cor da pele, região do corpo, disfunções hormonais e hereditariedade.

Em média, esse tratamento dura entre 8 e 12 sessões, com 30 à 45 dias de intervalo médio entre elas.

Acontece que, se a área já passou por depilações antes, os pelos estarão em diferentes fases de crescimento. Quando na fase certa, a concentração de melanina ativa na raiz (bulbo) permite a destruição desse folículo. Quando o pelo ainda está em crescimento, a capacidade do folículo é retardada e posteriormente, será destruído ao longo das sessões.

Quais são os cuidados antes e após o tratamento?

Antes

Para que a depilação a laser seja efetiva, a região a ser depilada deve estar com pelos, pois o laser é atraído pela melanina presente no pelo. Por isso, nada de depilação com pinça, cera ou de qualquer outro tipo de tratamento que arranque os pelos pela raiz.

Não se bronzear por pelo menos 3 semanas antes do início do tratamento. Quer seja banho de sol natural ou artificial.

Interromper no mínimo uma semana antes o uso de ácidos e substâncias abrasivas.

Raspar com lâmina ou crene depilatório a região onde será aplicado o laser. Isso deve ser feito logo antes da aplicação do laser.

Depois

Usar filtro solar durante todo o tratamento.

Não tomar banho de sol por pelo menos 10 dias após cada aplicação.

Após o início do tratamento, se houver a necessidade de se depilar faça apenas com lâminas ou cremes depilatórios, pois tais procedimentos preservam a estrutura do pelo.

Contra indicações da depilação a laser:

– Grávidas;

– Pessoas que usam medicamentos fotossensíveis;

– Pessoas que usam ácidos nos locais a serem tratados; Que tenham histórico de formação de queloides; Que possuam doenças estimuladas pela luz, como epilepsia, vitiligo e psoríase; Pessoas com histórico de câncer no local;

– Pelos loiros e brancos não respondem ao tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *