Fisioterapia Esportiva em Santana

Você ama esportes?
Nós também. E queremos manter essa relação sempre saudável e constante.

Sabemos que as lesões esportivas, geralmente provocadas por movimentos repetitivos, acidentes ou alterações estruturais, acabam trazendo dores e outros transtornos que podem ser resolvidos e evitados.

Por isso, avaliamos e acompanhamos cada caso de forma individualizada, prescrevemos os tratamentos mais eficazes e utilizamos equipamentos importados de alta tecnologia em sua reabilitação.

Muitos atletas e esportistas já comprovaram a eficácia de nossos procedimentos, acelerando seus processos de recuperação.

E você? Venha nos contar seu próximo desafio. Podemos ajudá-lo em suas metas.

fisioterapia esportiva

 

Corrida

 

Natação

Futebol

Tênis

Ciclismo

Voley

Corrida

Esporte cada vez mais popular, mas que exige alguns cuidados. As lesões mais comuns são: tendinite do tendão tibial posterior, fratura por estresse e fascite plantar.  A avaliação biomecânica da irá analisar as alterações provocadas durante a caminhada e/ou corrida e, após diagnóstico, será indicado o melhor tratamento, com acompanhamento e orientações para evitar futuras lesões pelo mesmo problema.

Natação

Mesmo com o baixo impacto, o trabalho corporal intenso pode aumentar as chances de o atleta sofrer tendinites no manguito rotador e problemas nas costas como lombalgia e cervicalgia.   Após avaliação, será indicado o melhor tratamento entre fisioterapia manual, fortalecimento muscular específico ou outros.

Futebol

As mais diversas contusões podem ocorrer após mudanças rápidas de direção, saltos, excesso de treinamento ou até mesmo condições inadequadas do campo. Cada lesão será tratada de forma específica e direcionada.

Tênis

Modalidade que exige alta preparação física e técnica. As lesões mais comuns são da panturrilha, epicondilite lateral (cotovelo de tenista), luxação nos ombros, de mão e punho, além de dor lombar. Cada lesão será tratada de forma específica e direcionada.

Ciclismo

Comumente, os praticantes do ciclismo se queixam de dores lombar e Cervical, além de desvios posturais. Fraturas e lesões musculares são frequentes devido ao índice de quedas e estresse de treinamento. Cada lesão será tratada de forma específica e direcionada.

Voley

As lesões ocorrem principalmente durante o salto e aterrissagem dos atletas. Tornozelos, joelhos, ombros e dedos são as regiões mais acometidas. Cada lesão será tratada de forma específica e direcionada.